No dia 9 de abril (sábado) o Distrito 4651 realizou a Assembleia Distrital 2017, que contou com a participação de 255 rotarianos. Pela manhã foram apresentados o Casal Governador Eleito José Alberto e Petra Noldin, a mensagem do Presidente 2017-2018 do Rotary International Ian Riseley, seu lema e metas para o próximo ano.

A nova proposta de um  portal que deverá ser implantado no Distrito 4651 foi o tema abordado pelo Co. Junior Terra, do RC de Francisco Beltrão – Novas Gerações (PR), criador do UnyClub.

A atual situação do Quadro Associativo do Distrito 4651 foi um dos assuntos mais discutidos durante a Assembleia. O Governador 2004-2005 do D. 4650 Alceu Eberhardt discorreu sobre este assunto na plenária.

Os Inbounds do Distrito 4651 ano 2016-2017 também foram apresentados aos rotarianos presentes pelo chairman João Galdino dos Santos, que salientou a importância do Programa de Intercâmbio de Jovens para os Rotary Clubs.

Além das apresentações em comum, à tarde os dirigentes da gestão 2017-2018 participaram de sessões de capacitação em diversas áreas de atuação: Meu Rotary e Rotary Club Central, Tesouraria, Protocolo, Imagem Pública, Desenvolvimento de Quadro Associativo, Fundação Rotary, Novas Gerações (Interact, Rotaract e RYLA) e Programa de Intercâmbio de Jovens.

Também foi proporcionada uma sessão relacionada ao Rotary Mulher, projeto que visa a ampliação da participação das mulheres no Distrito 4651, coordenada pela Ca. Sebastiana pereira e equipe de DQA.

Paralelamente, o encontro de cônjuges contou com a palestra da médica Karla Salete Tratskz-Nitz  sobre “O papel da mulher na saúde da família”, e da cosmetologista Fernanda Schutz sobre “Cosméticos X cirurgia”.

Ao final da Assembleia,  a Governadora 2016-2017 Sonia Maria Dzis Giacomini convidou a todos para a XIX Conferência Distrital, que será realizada de 19 a 21 de maio.