A Associação dos Rotary Clubs do Distrito 4651 de Rotary International, registrada no Ministério da Fazenda com o CNPJ 10.906.177/0001-05, tem a finalidade de gerenciar e administrar os valores arrecadados junto aos Rotary Clubes do Distrito 4651, que constituem o Fundo Distrital.

Atualmente está estabelecida na Rua 3300, nº 360, sala 405 – Centro Empresarial West Side – na cidade de Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina. O local da sede é temporário, pois depende de decisão do Governador, que a instalará considerando a sua cidade de origem.

Foi civilmente constituída sem fins econômicos e será regida pelo seu Estatuto, pelas disposições do Código Civil Brasileiro e também pelo Manual de Procedimentos do Rotary International.

A duração da entidade é por prazo indeterminado e seus associados não respondem, nem subsidiariamente pelas obrigações sociais.