A inauguração da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, realizada na última terça-feira (27/05), em Florianópolis, representa uma grande conquista para a Associação de Voluntários do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS), e também para os integrantes do Rotary Club de São José – Kobrasol, pertencente ao Distrito 4651.

Com 20 apartamentos, brinquedoteca, área de lazer, cozinha, capela e sala de informática, a casa irá abrigar crianças em tratamento oncológico no Hospital Infantil e seus familiares. Crianças que até então vinham de outras cidades de Santa Catarina em busca de saúde e muitas vezes não tinham onde pernoitar, pois seu tratamento é feito sem necessidade de internação.

Desde 2009, os sócios do RC de São José – Kobrasol trabalham em prol da construção deste lar. Neste período foram promovidas diversas ações com o propósito de auxiliar a AVOS em sua luta. A principal elas sendo a Noite Italiana, organizada anualmente pelo clube.

Durante a solenidade de inauguração da Casa de Apoio, o Rotary Club de São José – Kobrasol teve a honra de ser o primeiro a estender a mão para auxiliar na manutenção desse sonho materializado. Representantes do RC e Rotakids entregaram a Dona Maria Gertrudes da Luz Gomes, a grande guerreira desta missão, um cheque no valor de R$ 16.428,07, fruto das ações promovidas. Pois como bem disse a Vovó Gertrudes, a luta agora é pela “sustentabilidade” da Casa.

E o dinheiro não foi nossa única doação. Além da verba arrecadada, anualmente os sócios do Rotary Clube de São José dedicam seu tempo fazendo a venda dos tickets para o McDia Feliz, cuja renda é revertida à entidade por meio do Instituto Ronald McDonald.

Agradecemos a todos aqueles que passaram pelo clube ao longo desses cinco anos e trabalharam em prol da Casa de Apoio, a todos os que colaboraram prestigiando nossas Noites Italianas e demais eventos, e aos presidentes do Rotary Club de São José – Kobrasol nas gestões 2009-2010 (José Delmar Gesser), 2010-2011 (Liliana Granemann Rosa), 2011-2012 (Júlio Cesar Moraes), 2012-2013 (Luciano da Silva) e 2013-2014 (Fábio Wojcikiewicz Caldas) que lideraram esta tarefa.