No sábado, dia 2 de julho, o Rotary Club de Itajaí – Porta do Vale realizou a reunião festiva de posse do Governador José Alberto Noldin, que ficará à frente do Distrito 4651 de Rotary International na gestão 2017-2018. Rotariano há 18 anos, o engenheiro agrônomo Noldin e sua esposa Pedra Claumann Noldin são associados do Rotary Club de Itajaí – Porta do Vale, do qual ambos já foram presidentes.

O almoço de sábado, no Itamirim Club de Campo, em Itajaí, reuniu cerca de 300 pessoas. A sustentabilidade e a preocupação com a preservação do meio ambiente – um dos grandes focos do Rotary atualmente – foi o principal destaque da festa, incluindo a elogiada decoração criada para a ocasião.

Na ocasião foram empossados também os novos Presidentes de diversos Rotary Clubs do Distrito, que prestigiaram o encontro, além da Equipe Distrital e Governadores Assistentes. Estes terão moco missão auxiliar o Governador Noldin em sua mais importante tarefa para est gestão: a expansão do Distrito 4651 tanto em termos de associados quanto em relação à abrangência ao maior número possível de municípios. A meta é atingir um total de 1300 associados no Distrito chegando a 60 Rotary Clubs.

Entre as propostas do Governador Noldin, o fortalecimento das chamadas Novas Gerações também se destaca. Este termo se refere aos clubes voltados para jovens – Rotary Kids (até 12 anos), Interact (de 12 a 18 anos) e Rotaract (a partir dos 18 anos) – assim como ao Programa de Intercâmbio, por meio do qual o Distrito envia para outros países e, em contrapartida, recebe em Santa Catarina, cerca de 20 estudantes de Ensino Médio por ano.