Project Description

Rotary Club de Palhoça
Ano Rotary: 2016-2017

MENSAGEM DA GOVERNADORA SONIA MARIA DZIS GIACOMINI

Sonia Maria

FEVEREIRO DE 2017

Mês da Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos

Nosso globo encontra-se atualmente envolvido em muito caos. A humanidade sofre dia após dia com uma sucessão de violências, com a fome, com cataclismos da natureza, com doenças, com a falta de ética, com o avanço do uso de drogas e com o temor do amanhã.

A Fundação Rotary, procurando preencher essa lacuna da falta de líderes preparados para tratar da Prevenção e Resolução de conflitos, traz a possibilidade aos jovens de realizar um mestrado em Universidades renomadas nos EUA, Japão, Inglaterra, Austrália, Suécia e Tailândia, outorgando anualmente até 100 bolsas de estudo dos centros Rotary pela Paz a profissionais do mundo inteiro. Estas bolsas já beneficiaram mais de 900 bolsistas que tiveram ou têm suas mensalidades e taxas, hospedagem, transporte de ida e volta cobertos pela Fundação Rotary.

O ex-bolsista torna-se para o Rotary um ALUMNI, termo utilizado para a pessoa que beneficiou-se com um dos programas da nossa organização. Muitos deles atuam em instituições internacionais ou possuem suas próprias entidades filantrópicas. “Ocupo uma posição sênior devido as minhas habilidades analíticas e ao que aprendi como bolsista. Agora posso influenciar a criação de normas nacionais em benefício da população carente do Camboja”, conta Path Heang (2002-04), chefe do escritório do UNICEF no Camboja e bolsista Rotary pela Paz.

Com as oportunidades de networking promovidas pelo Rotary, as bolsas surgiram como uma imensa oportunidade de transformação e luta pela melhoria na qualidade de vida, na busca por soluções mediadas por dispositivos legais e de forma segura para as comunidades assistidas por um dos bolsistas da Fundação Rotary.

Vamos compartilhar o edital Bolsas Rotary pela Paz (https://fundacaorotary4651.wordpress.com/2016/08/18/edital-para-bolsas-rotary-pela-paz-2016-17/) e assim ajudemos a criar a próxima geração de Promotores da Paz.

Parabéns a nossa Instituição que comemora dia 23 de fevereiro seus 112 anos tornando o mundo melhor, deixando em todos os continentes um legado de boas ações.

Ajude a criar a próxima geração de promotores da paz.

Sonia Maria Dzis Giacomini
Governadora do Distrito 4651 de 2016-17

LEMA2016-17

Grandes empreendimentos não começam com pequenas oportunidades; eles começam com grandes oportunidades. O que acontece é que as grandes oportunidades às vezes aparentam ser pequenas. Acho que cada um de nós reconhece a oportunidade de servir ao próximo, por meio do Rotary, com base no que isso realmente representa. Não uma pequena, mas uma grande oportunidade que nos levou ao grande empreendimento chamado Rotary.

O que eu quero que todos tenham em mente – hoje, amanhã e no ano à frente – é que a única diferença entre uma pequena e uma grande oportunidade é o que fazemos com ela. O que faremos com esta oportunidade só dependerá de nós, mas as decisões que tomarmos não impactarão apenas a nossa vida. O efeito do nosso trabalho e das nossas decisões será sentido no mundo inteiro e tocará pessoas que jamais vamos conhecer, mas cujas vidas serão transformadas pelo Rotary.

Estou me referindo a mulheres que, neste momento, estão andando por estradas de terra, carregando galões para buscarem água em um riacho poluído que fica a uma hora de distância de suas casas. No ano que vem, elas não vão precisar mais fazer isso graças aos poços que o Rotary escavará.

Estou falando de meninas na Índia, que são forçadas a abandonar seus estudos com 12 ou 13 anos porque não há banheiros nas escolas que frequentam. No ano que vem, elas não terão que parar de estudar graças às instalações sanitárias que o Rotary construirá.

E estou pensando nas crianças do Paquistão e do Afeganistão, que diariamente correm o risco de ficar paralíticas em decorrência da poliomielite. No ano que vem, elas não terão que se preocupar com isso porque o Rotary as vacinará. Em breve, seus países e o mundo inteiro estarão livres da pólio.

Tudo isso pode acontecer se vocês, os presidentes de clube e os rotarianos reconhecerem que a oportunidade de entrar para o Rotary foi um acontecimento ímpar. Uma grande chance de mudar o mundo para melhor e para sempre, por meio dos serviços da nossa organização em prol da humanidade.

Meus amigos, estamos em um momento decisivo no Rotary. Estamos olhando adiante para um ano que, um dia, poderá ser considerado o maior da história rotária: o ano do último caso de pólio no mundo.

Falta tão pouco… E estamos mais próximos do que nunca de alcançar nosso objetivo. O sul da Ásia e todo o continente africano já estão livres da poliomielite. Há apenas dois países onde o vírus selvagem da pólio continua endêmico. E estes países, o Afeganistão e o Paquistão, estão fazendo o possível para que, com a nossa ajuda, o vírus seja finalmente erradicado este ano.

Começamos esse trabalho há mais de 30 anos e, durante todo esse período, jamais desistimos. Em breve, depois de destinarmos US$1,4 bilhão para a causa e vacinarmos mais de 2,5 bilhões de crianças, iremos terminá-lo.

Precisamos assegurar que todos saibam do papel desempenhado pelo Rotary na erradicação mundial da pólio. Isso é extremamente importante. Quanto mais formos conhecidos por aquilo que alcançamos, mais capazes seremos de atrair parceiros, conseguir verbas e, acima de tudo, encontrar mais associados para chegarmos a novos patamares.

Precisamos ter certeza de que os nossos clubes estarão prontos para o momento em que a pólio finalmente for erradicada. Assim, quando as pessoas quiserem fazer o bem, elas saberão que é possível mudar o mundo por meio do Rotary e que todos os Rotary Clubs estão dispostos a lhes dar esta oportunidade.

Precisamos de clubes que não apenas atraiam novos associados, mas que os engajem nos serviços rotários. Clubes que sejam receptivos e atuantes, e que realmente sigam a Prova Quádrupla. Não podemos nos esquecer de que a razão pela qual Paul Harris fundou o Rotary, 111 anos atrás, é a mesma que faz com que as pessoas se associem ao Rotary hoje em dia: para encontrar pessoas que tenham os mesmos valores que elas. Pessoas que acreditam em honestidade, diversidade, tolerância, amizade e paz, e que acreditam que servir a humanidade é a melhor coisa que podem fazer durante sua jornada aqui na Terra.

Seja lendo para crianças, abrindo um banco de sangue, organizando uma clínica odontológica ou mesmo nos adaptando para continuar seguindo em frente, a nossa essência e as características dos rotarianos continuam as mesmas.

Ainda temos como base o princípio de classificações, já que a diversidade é a nossa força. Ainda penduramos a Prova Quádrupla na parede, pois altos padrões éticos nunca saem de moda. E ainda acreditamos, assim como Paul Harris, que servir a humanidade é a melhor coisa que podemos fazer na vida.

Por isso, nosso Lema para 2016-17 será simplesmente Rotary a Serviço da Humanidade.

 

JG_sig

John F. Germ
Presidente do Rotary International de 2016-17

 

Baixe o Folheto do Lema e da Menção Presidencial de 2016-17

GOVERNADORES ASSISTENTES 2016 – 2017

gov_assist1617


ÁREA Iarea1

RCs de Araranguá, Sombrio e Turvo

JOSÉ LUIZ MARCON

Rotary Club de Turvo
Cônjuge: Neiva Bratz Marcon
Telefone: (48) 9995-6363
E-mail: jlmarcon57@gmail.com

 


 

ÁREA IIarea2

RCs de Criciúma, Criciúma – Oeste, Criciúma – Rio Maina, Caravágio e Içara

ADÍLIO PIZZOLO

Rotary Club de Criciúma – Oeste
Cônjuge: Roseli Maria De Lucca Pizzolo
Telefone: (48) 3433-3893 e (48) 9925-2526
E-mail: adiliopizzolo@hotmail.com

 


 

ÁREA III

RCs de Braço do Norte, Lauro Muller, Orleans e Urussanga

ANTONIO MIRANDA JUNIOR

Rotary Club de Braço do Norte
Cônjuge: Cirége Farias Miranda
Telefone: (48) 3658-2638 e (48) 8432-4904
E-mail: tonijim1@hotmail.com

 


 

ÁREA IVarea4

RCs de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Tubarão e Tubarão – Luz

MARCOS PAULO DOS SANTOS FORTUNATO

Rotary Club de Tubarão – Leste
Cônjuge: Giseli Cardoso da Rosa Fortunato
Telefone: (48) 9962-4452
E-mail: marcos_psf@hotmail.com

 


 

ÁREA Varea5

RCs de Tubarão – Cidade Azul, Tubarão – Leste e Tubarão – Sul

ORAIDA MARIA BARBOSA ASSUMPÇÃO

Rotary Club de Imaruí
Cônjuge: Odilon Gomes de Assumpção Filho
Telefone: (48) 3643-0689 e (48)9863-3481
E-mail: oraida.ba@hotmail.com
 

 

ÁREA VI

RCs de Imaruí, Imbituba, Laguna e Laguna – República Juliana

MAURI WISINTAINER

Rotary Club de Laguna
Cônjuge: Maria Goret Meurer Wisintainer
Telefone: (48) 3647-1286 e (48) 99956-6965
E-mail: mauriwisintainer@hotmail.com

 


 

ÁREA VIIarea7

RCs de Biguaçu, Palhoça, Palhoça – Cambirela e Santo Amaro da Imperatriz

JULIO CÉSAR MORAES

Rotary Club de São José – Kobrasol
Cônjuge: Rosimeri Mazuco Moraes
Telefone: (48) 32597350 e (48) 8803-0849
E-mail: jcesarmoraes@gmail.com

 


 

ÁREA VIIIarea8

RC de Florianópolis – Ilha Norte, Florianópolis – Ingleses, Florianópolis – Leste e Florianópolis – Jurerê

JAIME LUIZ ZILIOTTO

Rotary Club de Florianópolis – Leste
Cônjuge: Inez Z. Ziliotto
Telefone: (48) 9630-7500
E-mail: jaime@jziliotto.com.br

 


 

ÁREA IXarea9

RCs de Florianópolis, Florianópolis – Amizade, Florianópolis – Atlântico, Florianópolis – Ilha e Rotary E-Club

KARLA SALETE TRATSK-NITZ

Rotary Club de Santo Amaro da Imperatriz
Cônjuge: Harald Nitz
Telefone: (48) 9615-4519
E-mail: dra.karla@tratskz-nitz.com e katratskz@gmail.com

 


 

ÁREA Xarea10

RCs de Florianópolis – Trindade, Florianópolis – Estreito, São José e São José – Kobrasol

FRANCISCO FELICIANO

Rotary Club de Florianópolis
Cônjuge: Vanir Araújo Feliciano
Telefone: (48) 9919-5657
E-mail: fcofeliciano@gmail.com

 


 

ÁREA XIarea11

RCs de Balneário Camboriú, Balneário Camboriú – Norte, Balneário Camboriú – Praia do Atlântico e Itapema

AILTON JOSÉ DE FARIA

Rotary Club de Balneário Camboriú – Praia do Atlântico
Telefone: (47) 9935-9138
E-mail: faria741@hotmail.com

 


 

ÁREA XIIarea12

RCs de Brusque, Itajaí, Itajaí – Norte e Itajaí – Porta do Vale

HENRIQUE BAGATIM

Rotary Club de Itajaí – Porta do Vale
Cônjuge: Maria Goreti Flores Bagatim
Telefone: (47) 3405-5505 e (47) 8407-7820
E-mail: henrique@goreti.com.br

 


 

EQUIPE DISTRITAL 2016 – 2017

ED1617


ALUMNITITO

Tito Lívio de Assis Góes

Rotary Club de Criciúma Oeste
Cônjuge: Saionara Perico Góes
Telefone: (48) 3437-7555
E-mail: titolivio@goesadvogados.com.br

 

 


 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOjacy_marcia

Márcia Feijó Corrêa Gubert

Rotary Club de São José – Kobrasol
Cônjuge: Jacy Carlos Gubert
Telefone: (48) 9125-1713
E-mail: marciafeijocomunica@gmail.com

 

 


 

ASSESSORIA JURÍDICA/ASSEMBLEIA DE CLUBESrenato

Renato Tadeu Rodolfo

Rotary Club de Balneário Camboriú – Norte
Cônjuge: Olga Marildes Zambam Rodolfo
Telefone: (47) 3367-2105 (47) 9212-4167 (47) 9983-4145
E-mail: renato@renatorodolfo.com

 

 


 

BOLSAS EDUCACIONAIS

Guido Paulo Simm Jr.

Clube:
Cônjuge:
Telefone: (48) 3024-3497
E-mail: guisimm@yahoo.com.br

 

 


 

BOLSAS ROTARY PELA PAZdorival

Dorival Ramos Schultz

Rotary Club de Florianópolis
Cônjuge: Regina Maria Medeiros Schultz
Telefone: (48) 3232-0615
E-mail: dorivalschultz@uol.com.br

 

 


 

CAPTAÇÃO DE RECURSOSmarilenesouto

Marilene Vargas Souto

Rotary Club de Florianópolis – Trindade
Cônjuge: Gilberto Souto
Telefone: (48) 3233-2809
E-mail: marilenevargas@bol.com.br

 

 


 

CONFERÊNCIA DISTRITAL

Edésio Neri da Rosa

Rotary Club de Palhoça
Cônjuge: Léa Maria Floriani
Telefone: (48) 98501-1955
E-mail: edesioneri@gmail.com

 

 


 

CONTADOR DISTRITAL/ GERÊNCIA DE FUNDOSjacy_marcia

Jacy Carlos Gubert

Rotary Club de São José – Kobrasol
Cônjuge: Márcia Feijó Corrêa Gubert
Telefone: (48) 9119-1713
E-mail: jacy.d4651@gmail.com

 

 


 

COORDENADOR DA SOCIEDADE PAUL HARRIS

Ottokar Adolfo Hagemann

Rotary Club de Balneário Camboriú
Cônjuge: Thecla Hagemann
Telefone: (47) 9951-6617
E-mail: ottokarah@gmail.com

 

 


 

DESENVOLVIMENTO DE NOVOS CLUBES

Everton Jorge da Luz

Rotary Club de
Cônjuge:
Telefone: (48) 99971-3305
E-mail: eluz@gmail.com 

 

 


 

DOAÇÕES ANUAISnoldin

José Alberto Noldin

Rotary Club de Itajaí – Porta do Vale
Cônjuge: Petra Noldin
Telefone: (47) 3341-5201 (47) 2125-1544 (47) 9987-2465
E-mail: noldin.ja@gmail.com

 

 


 

EQUIPES DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Augusto César Zeferino

Rotary Club de Florianópolis
Cônjuge: Cléia Cecília Zeferino
Telefone: (48) 9982-0915
E-mail: rasecac@brturbo.com.br

 

 


 

FINANÇAS/TESOUREIROsantino

Santino João Botelho

Rotary Club de Palhoça
Cônjuge: Rosilda Terezinha Botelho
Telefone: (48) 3259-4429
E-mail: botelho@hotmail.com

 

 


 

FUNDAÇÃO ROTARYwan

Wan Yu Chih

Rotary Club de Florianópolis
Cônjuge: Tânia Maria Surmann
Telefone: (48) 9616-2135
E-mail: wan@waplex.com.br

 

 


 

FUNDO DE DOTAÇÃOkiyoshi

Luiz Kiyoshi Nakayama

Rotary Club de Florianópolis – Atlântico
Cônjuge: Edite Schuch Nakayama
Telefone: (48) 3234-2025
E-mail: luiz.nakayama@gmail.com

 

 


 

GRUPOS DE COMPANHEIRISMO

Orival Prazeres

Rotary Club de Biguaçu
Cônjuge:
Telefone: (48) 9971-8020
E-mail: orivald4651sec1516@gmail.com

 

 


 

IMAGEM PÚBLICAclaudia

Claudia S. Gonçalves Auwaerter

Rotary Club de Laguna – República Juliana
Cônjuge: Gustav Arno Auwaerter
Telefone: (48) 8816-6505
E-mail: claudiaodt@hotmail.com

 

 


 

INSTRUTOR DISTRITALsilvio

Silvio César dos Santos Rosa

Rotary Club de São José – Kobrasol
Cônjuge: Liliana Granemann Rosa
Telefone: (48) 3665-4350 (48) 9983-6549
E-mail: silviod4651gov1415@gmail.com

 

 


 

INTERACT/RYLA

Maria Ângela Werner Philippi

Rotary Club de Biguaçu
Cônjuge:
Telefone:
E-mail: angelabiguafarma@ig.com.br

 

 


 

INTERCÂMBIO DE JOVENSgaldino

João Galdino dos Santos

Rotary Club de Florianópolis – Leste
Cônjuge: Maria Isabel Schneider
Telefone: (48) 9923-5243
E-mail: galdinoyep4651@gmail.com

 

 


 

INTERCÃMBIO DE SERVIÇO ÀS NOVAS GERAÇÕESthiago

Thiago Granemann Rosa

Rotary Club de São José – Kobrasol
Telefone: (48) 9959-5080
E-mail: thiago.gr12@gmail.com

 

 

 


 

INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADEmaria_valmor

Maria Aparecida Alves Caprestano

Rotary Club de Tubarão – Luz
Cônjuge: Valmor Caprestano
Telefone: (48) 3622-1577
E-mail: capriadm@capricontabilidade.com.br

 

 


 

NRDC

Almir Hercílio da Silva

Clube:
Telefone: (48) 3245-2550
E-mail: almirhercilio@gmail.com

 

 


 

PÓLIO PLUS

Nilson Algarves

Rotary Club de Laguna
Cônjuge: Ângela Barbosa Algarves
Telefone: (48) 3644-0818
E-mail: algarves@superig.com.br

 

 


 

PROMOÇÃO DA CONVENÇÃOcarlos

Carlos Fernandes de Alcântara Junior

Rotary Club de Biguaçu
Cônjuge: Patrícia Catarina de Alcântara
Telefone: (48) 9971-7264
E-mail: carlosd4651gov1516@gmail.com

 

 


 

PROTEÇÃO AOS JOVENS

Jean Carlo Salum Cipriani

Rotary Club de Biguaçu
Cônjuge:
Telefone:
E-mail: jcipriani@pc.sc.gov.br

 

 


 

PROTOCOLO DISTRITALsebastiao

Sebastião da Cruz

Rotary Club de Santo Amaro da Imperatriz
Telefone: (48) 9696-6646 e (48) 3245-6209
E-mail: sebastiao53@gmail.com

 

 

 


 

REPRESENTANTE DISTRITAL DE ROTARACTgabriela

Gabriela Porto Machado

Rotaract Club de São José – Kobrasol
Telefone: (48) 9940-5909
E-mail: machado.pgabriela@gmail

 

 

 


 

ROTARY GLOBAL REWARDS/ SERVIÇOS PROFISSIONAISsemprebom

Luiz Carlos Sempre Bom

Rotary Club de Florianópolis – Leste
Cônjuge: Marília Sempre Bom
Telefone: (48) 3346-7450
E-mail: semprebom@suncamisetas.com.br

 

 


 

SECRETÁRIO DISTRITALgilberto

Gilberto Giacomini

Rotary Club de Palhoça
Cônjuge: Sonia Maria Dzis Giacomini
Telefone: (48) 9983-0233 e (48) 9988-6551
E-mail: gilgiacomini@hotmail.com

 

 


 

SERVIÇOS À COMUNIDADEsanta

Santa Lunardelli

Rotary Club de Florianópolis – Atlântico
Telefone: (48) 3222-5539
E-mail: samlunardelli@gmail.com

 

 

 


 

SUBSÍDIOS DA FUNDAÇÃO ROTARYeder

Eder Vieira Couto

Rotary Club de Florianópolis
Cônjuge: Sonia Maria Alonso Vieira Couto
Telefone: 48 99822483
E-mail: evcouto@costaricaengenharia.com.br

 

 

PRESIDENTES DOS ROTARY CLUBES 2016-17

pres1617


 

 

ROTARY CLUB DE ARARANGUÁ

Fundado em 12-04-1958
Nº de Inscrição no RI: 8713
Presidente: Everaldo Scaini
Telefone: (48) 3526-1010 (48) 9928-7842 (48) 9185-0987
E-mail: everaldoscaini@gmail.com

 

 


 

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚbc_dion

Fundado em 25-01-1970
Nº de inscrição no RI: 8716
Presidente: Dion Wilson Vieira
Cônjuge: Michele Fantinel Vieira
Telefone: (47) 3248-3069 (47) 9275-1303
E-mail: calhascaxias@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ – NORTE

Fundado em 15-10-1987
Nº de inscrição no RI: 25029
Presidente: Paulo Fernando Branco
Telefone: (47) 3361-8394 (47) 9183-3621
E-mail: pbranco@garoupeta.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ – PRAIA DO ATLÂNTICObc_mara

Fundado em 10-10-1996
Nº de inscrição no RI: 50310
Presidente: Mara Regina Oliveira Sauer
Telefone: (47) 9911-9385 (47) 91769385
E-mail: marasauer56@hotmail.com

 

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BIGUAÇU

Fundado em 25-04-1988
Nº de inscrição no RI: 25385
Presidente: Salésio Gonçalves dos Santos
Telefone: (48) 9161-1959
E-mail: salesio321@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BOMBINHAS

Fundado em
Nº de inscrição no RI:
Presidente: Ronaldo Henrich
Telefone: (47) 3368-3608
E-mail: ronaldohenrich@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BRAÇO DO NORTEbracodonorte_lucio

Fundado em 31-05-1991
Nº de inscrição no RI: 28205
Presidente: Lucio Teixeira de Souza
Cônjuge: Léa Teixeira de Souza
Telefone: (48) 99965502
E-mail: lucioelea@yahoo.om.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE BRUSQUEbrusque_rafael

Fundado em 27-07-1946
Nº de inscrição no RI: 8719
Presidente: Rafael Knop
Cônjuge: Eloísa Eccel
Telefone: (47) 9965-1626
E-mail: rafa.gsf@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE CAPIVARI DE BAIXO

Fundado em 09-10-1993
Nº de inscrição no RI: 30406
Presidente: Luiz G. Octávio Carradore
Telefone: (48) 9634-1285
E-mail: carradore1@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB CARAVÁGGIOcaravag_ancelmo

Fundado em 17-10-1994
Nº de inscrição no RI: 29849
Presidente: Ancelmo Scotti
Cônjuge: Anita Marcelo Scotti
Telefone: (48) 96178942
E-mail:  madeireirascotti@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE CRICIÚMAcriciuma_marcio

Fundado em 18-04-1948
Nº de inscrição no RI: 8720
Presidente: Márcio Becker Pedroso
Cônjuge: Patrícia Bez Birolo Pedroso
Telefone: (48) 3478-1556 (48) 3433-3137 (48) 9984-2072
E-mail: marcinhovitral@brturbo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE CRICIÚMA – OESTEcriciuma_tito

Fundado em 23-02-1968
Nº de inscrição no RI: 8721
Presidente: Tito Lívio de Assis Góes
Telefone: (48) 3437-7555 (48) 9978-6006
E-mail:  titolivio@goesadvogados.com.br

 

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE CRICIÚMA – RIO MAINAcriciuma_carolina

Fundado em 25-04-2000
Nº de inscrição no RI: 53392
Presidente: Carolina Rosa Braga
Telefone: (48) 99789692
E-mail: carol07.gb@gmail.com

 

 

 

 


 

ROTARY E-CLUB DISTRITO 4651eclub_juliana

Fundado em 24-02-2011
Nº de inscrição no RI: 84006
Site do Rotary Club: https://rotaryeclub4651.com.br/
Presidente: Juliana Mello Ferreira
Cônjuge: Doreni Isaías Caramori Junior
Telefone: (48) 3233-3662 e (48) 9633-4414
E-mail: ju.mferreira@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLISfpolis_adriano

Fundado em 17-09-1939
Nº de inscrição no RI: 8722
Presidente: Adriano Zanotto
Cônjuge: Catia Cristine Kempf Zanotto
Telefone: (48) 3269-9961 e (48) 9979-1555
E-mail: adrianozanotto@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – AMIZADEfpolis_manhaes

Fundado em 11-12-2007
Nº de inscrição no RI: 77827
Presidente: Maria da Conceição Cordeiro Manhães
Cônjuge: Luiz Carlos Lopes Manhães
Telefone: (48) 3234-1826 e (48) 9982-3870
E-mail: cmanhaes@amja.org.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – ATLÂNTICOfpolis_joseparola

Fundado em 17-12-1999
Nº de inscrição no RI: 53223
Presidente: José Parola Junior
Cônjuge: Isabella Sabóia Kffuri Parola
Telefone: (48) 9101-5257
E-mail: jparolajr@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – ESTREITO

Fundado em 28-02-1958
Nº de inscrição no RI: 8723
Presidente: André Felipe Carrara
Telefone: (48) 8419-5346
E-mail: andrefelipecarrara@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – ILHA

Fundado em 16-04-1977
Nº de inscrição no RI: 50413
Presidente: Áurea Gomes Nogueira
Cônjuge: Roberto Corrêa Nogueira
Telefone: (48) 3225-6703 (48) 9983-0797
E-mail: aurea_nogueira@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – JURERÊ

Fundado em 29-03-2004
Nº de inscrição no RI: 65476
Presidente: Jorge Luiz Bof
Telefone: (48) 3733-0900 (48) 9971-4661
E-mail: bof@raconfloripa.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – LESTEfpolis_luciano

Fundado em 13-05-1969
Nº de inscrição no RI: 8724
Presidente: Luciano Dellazzana
Telefone: (48) 32068958 84757838
E-mail: ludellazzana@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE FLORIANÓPOLIS – TRINDADE

Fundado em 09-06-1987
Nº de inscrição no RI: 24787
Presidente: Sérgio Rogério S. de Vargas
Telefone: (48) 9605-1128, (48) 3229-6920 e (48) 3229-6921
E-mail: sergiorogerio@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE IÇARAicara_rufino

Fundado em 20-10-1981
Nº de inscrição no RI: 23058
Presidente: Rufino João Schossler
Cônjuge: Maria de Lourdes Armani Schossler
Telefone: (48) 3432-4081 (48) 96187150 84192742
E-mail: rufinojs@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE IMARUÍimarui_alcy

Fundado em 16-05-2005
Nº de inscrição no RI: 69298
Presidente: Alcy Simoni da Silveira
Cônjuge: Márcia Rocha Medeiros da Silveira
Telefone: (48) 9911-5275
E-mail:  alcyss@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE IMBITUBA

Fundado em 07-04-1985
Nº de inscrição no RI: 23852
Presidente: Thiago Freitas Polachini
Telefone: (48) 99831002
E-mail: thiago@pollachini.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE ITAJAÍ

Fundado em 20-04-1942
Nº de inscrição no RI: 8730
Presidente: Carlos Augusto Pimenta
Cônjuge: Maria de Fátima S. Pimenta
Telefone: (47) 9985-5373
E-mail:cap.pimenta@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE ITAJAÍ – NORTEitajai_pedro

Fundado em 21-06-1991
Nº de inscrição no RI: 28207
Presidente: Pedro Canísio Dias
Cônjuge: Osvaldina de Simas Dias
Telefone: (47) 3246-5073
E-mail: canisiogas@brturbo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE ITAJAÍ – PORTA DO VALEitajai_alcides

Fundado em 21-06-1988
Nº de inscrição no RI: 25268
Site do Rotary Club:  http://rotaryitajaiportadovale.blogspot.com.br
Presidente: Alcides De Souza
Cônjuge: Marily L. Grether de Souza  (47) 9983-6623
Telefone: (47) 3344-1306, (47) 3348-3444 e (47) 9987-9712
E-mail: desouza@san.psi.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE ITAPEMAitapema_valmir

Fundado em 01-10-1988
Nº de inscrição no RI: 26060
Presidente: Valmir Ramos Flor de Barcelos
Cônjuge: Rosângela Maria de Barcelos
Telefone: (47) 9977-5233, (47) 32681867 e (47) 99530596
E-mail: valmir@barcelosimoveis.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE JAGUARUNAjaguaruna_zenir

Fundado em 20-07-1988
Nº de inscrição no RI: 26126
Presidente: Zenir Alberto Scremin
Telefone: (48) 9814-0399
E-mail:  terra.artefatos@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE LAGUNAlaguna_acrlos

Fundado em 20-04-1926
Nº de inscrição no RI: 8736
Presidente: Carlos Alberto Hartz
Cônjuge: Cecília Brown Teixeira
Telefone: (48) 3644-8500, (48) 96763112 e (48) 96763104
E-mail: carloshartz@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE LAGUNA – REPÚBLICA JULIANA

Fundado em 30-06-1993
Nº de inscrição no RI: 29686
Presidente: Maria Angela Barbosa Algarves
Telefone: (48) 99949-7759
E-mail: balgarves@superig.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE LAURO MÜLLERlauromuller_luiz

Fundado em 20-09-1997
Nº de inscrição no RI: 51297
Presidente: Luiz Antônio Justi
Cônjuge: Karina Ramos de Souza Justi
Telefone: (48) 88028834
E-mail: luiz.just@librelato.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE ORLEANSorleans_nilton

Fundado em 08-09-1999
Nº de inscrição no RI: 52504
Presidente: Nilton Lolli
Cônjuge: Neuza Hoffmann Lolli
Telefone: (48) 3466-0326 e (48) 9603-4128
E-mail: niltonlolli@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE PALHOÇApalhoca_renato

Fundado em 29-09-1997
Nº de inscrição no RI: 51339
Presidente: Renato Camargo Berthier
Telefone: (48) 8843-0848
E-mail: rcberthier@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE SANTO AMARO DA IMPERATRIZstoamaro_sergio

Fundado em 15-03-2004
Nº de inscrição no RI: 64754
Presidente: Sérgio Murilo Rosa
Cônjuge: Ieda Turnes Rosa
Telefone: (48) 3245-1586 e (48) 9981-9888
E-mail: clinilab18@yahoo.com.br e sergio18@globo.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE SÃO JOSÉsj_gean

Fundado em 09-07-1980
Nº de inscrição no RI: 8746
Presidente: Gean Carlos Gonçalves Mendonça
Cônjuge: Claudia Sayuri Muniz
Telefone: (48) 9907-0676
E-mail: geec2806@gmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE SÃO JOSE – KOBRASOLjacy_marcia

Fundado em 19-04-2000
Nº de inscrição no RI: 53368
Presidente: Jacy Carlos Gubert
Cônjuge: Márcia Feijó Corrêa Gubert
Telefone: (48) 9119-1713
E-mail: jacy@mkcontabilidade.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE SOMBRIOsombrio_landoaldo

Fundado em 22-02-1979
Nº de inscrição no RI: 8747
Presidente: Landoaldo Isoppo
Cônjuge: Jussara da Silva Pereira Isoppo
Telefone: (48) 9630-4242
E-mail: jussara.isoppo2@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE TUBARÃO

Fundado em 22-04-1951
Nº de inscrição no RI: 8750
Presidente: Orlando de Deus Duarte Júnior
Telefone: (48) 9989-9066
E-mail: orlandodedeusduartejunior@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE TUBARÃO – CIDADE AZUL

Fundado em 30-10-1992
Nº de inscrição no RI: 29486
Presidente: Cleosir de Moraes Lui Aguiar
Telefone: (48) 9976-4913
E-mail: cleosir@hotmail.com

 

 


 

ROTARY CLUB DE TUBARÃO – LESTEtubarao_carlosrosa

Fundado em 24-04-1969
Nº de inscrição no RI: 8751
Presidente: Carlos A. Rosa Junior
Cônjuge: Milena Roussenq Kukert Rosa
Telefone: (48) 3632-8517
E-mail:  recuperautocaminhoes@hotmail.com

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE TUBARÃO – LUZtubarao_janete

Fundado em 08-03-1004
Nº de inscrição no RI: 64782
Presidente: Janete Elza Felisbino
Cônjuge: Ivécio Pedro Felisbino
Telefone: (48) 9986-1504
E-mail:  janetefelisbino@yahoo.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE TUBARÃO – SULtubarao_joseluis

Fundado em 06-04-1988
Nº de inscrição no RI: 25391
Presidente: José Luis Bonelli de Sousa
Cônjuge: Luciana Silva de Sousa
Telefone: (48) 3199-7535 e (48) 9905-6020
E-mail: bonelli@tractebelenergia.com.br

 

 

 


 

ROTARY CLUB DE TURVO

Fundado em 25-05-1991
Nº de inscrição no RI: 28175
Presidente: Solange Bayer Fischborn
Telefone: (48) 3525-0539, (48) 9695-7774 e (48) 8845-3981
E-mail: solfischborn@hotmail.com

 

 

 


 

 

ROTARY CLUB DE URUSSANGA

Fundado em 12-02-1959
Nº de inscrição no RI: 8752
Presidente: Stela Maris D Agostin Talamini
Telefone: (48) 9978-5653
E-mail: stelatalamini@terra.com.br

 

 

 


 

ROTARACT INGLESESrotaractingleses_guilherme

Presidente: Guilherme Henrique Mafra
Telefone: (48) 3304-9948
E-mail: guilhermemafrasc2015@gmail.com

 

 

 

 

 


 

ROTARACT PALHOÇArotaractpalhoca_aline

Presidente: Aline de Souza
Telefone: (48) 9826-4670
E-mail: www.ll11nnee@hotmail.com

 

JANEIRO de 2017

Caríssimo(a)s rotariano(a)s,

No mês de janeiro o Rotary International nos convida a olhar com especial atenção ao tema SERVIÇOS PROFISSIONAIS e os clubes são convidados a homenagear os profissionais da comunidade buscando dar relevância e destacar as ações que realizam em prol de um mundo melhor.

No ano de 2016 houve o Conselho de Legislação, que ocorre a cada 3 anos. Dele extraímos orientações sobre a admissão de novos associados que “demonstrem caráter ilibado, integridade e habilidades de liderança; possuam boa reputação em sua área de negócios, profissão e/ou comunidade; e sejam capazes de trabalhar para o bem de suas comunidades e/ou de outros lugares do mundo” (Fonte: RIBO, COL 2016).

Paul Harris, em 1905, ao convidar Gustavus, Hiram e Silvester, profissionais de áreas distintas, a integrarem o Rotary, mostrou-nos o quanto a diversidade profissional torna uma organização forte e dinâmica.

Dessa forma, procuremos convidar profissionais de toda área de abrangência para a realização dos projetos dos nossos clubes, abrindo sempre as portas para um crescimento saudável e sustentável.

Sustentabilidade é a palavra de ordem nessa época e nossos clubes somente a tornarão sua tônica quando resolverem levar a sério o que ela representa. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que ele seja ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente diverso (https://pt.wikipedia.org/wiki/Sustentabilidade).

Podemos trazer o conceito de sustentabilidade para nossa organização e demonstrar que somente cresceremos e nos tornaremos mais fortes quando, além de observarmos a diversidade (item 4), praticarmos a e cuidarmos do nosso planeta através dos inúmeros projetos para os quais já estamos doando esforços, tempo e dinheiro. Como a busca dos que estão sofrendo silenciosamente com a Hepatite, pelo fim da Polio, levando água potável a quem vive sem ela, providenciando micro crédito para auxiliar no empoderamento das mulheres, ensinando adultos que não leem a dominar o alfabeto, dando oportunidade de jovens transformarem-se em agentes promotores da PAZ.

Chegamos a 2017 e neste ano, que temos o Centenário da Fundação Rotary como a grande chave para o entendimento da dimensão da nossa Instituição, não podemos deixar de apoiar as inovações, de utilizar a tecnologia a nosso favor e de nos tornarmos multiplicadores em todo o aprendizado que todos os projetos financiados pela Fundação nos proporciona.

Como bons profissionais e apoiando o lema “Dar de Si antes de pensar em Si” vamos procurar servir a humanidade convidando outros a juntarem-se a nós na promoção da Paz.


 

DEZEMBRO de 2016

Caríssimo(a)s rotariano(a)s,

Época de revisão e de gratidão. Essa é a palavra que vem ao relembrarmos todas as visitas oficiais onde visitamos os clubes com seus projetos, suas ações em prol da Comunidade e o lisonjeiro carinho que é recebido um casal que está à frente de um Distrito. Gilberto e eu nos impressionamos e nos sentimos gratificados ao entender que a extensão do Rotary não limita-se apenas aos clubes e Distritos, muito menos ao Rotary International, a extensão da nossa Instituição que nasceu em 1905 é muito maior, ela está impressa nos corações de todos que de alguma forma receberam e recebem uma palavra amiga, uma possibilidade de ter água limpa, uma quadra para treinar seu esporte favorito, ou quando os rotarianos indo a uma escola na Índia verificam a debandada de meninas das escolas e percebem que elas apenas precisam da privacidade de um banheiro e arregaçam as mangas para diminuir esse índice de evasão escolar.

Pudemos conhecer em nossos treinamentos tantos abnegados companheiros que com suas “mentes brilhantes, corações generosos e mãos dispostas” como fala nosso presidente Germ, fazem a diferença. E em dezembro é disso que tratamos: Mês da Prevenção e Tratamento de Doenças. Quando vemos a especial atenção que o rotariano imprime ao participar de uma entidade que abriga os idosos, quando está ativamente na administração de uma casa que cuida, educa e protege a criança e o jovem, quando não mede esforços em promover eventos e doar a comunidade estabelecendo uma conexão ímpar e participando da Campanha da POLIO oferece a prevenção de uma terrível doença às crianças que são as mais atingidas, quando em parceria com a ABPH realiza testes para detecção da Hepatite C, observamos que estamos no caminho certo.

Assim, nesse mês que comemoramos o nascimento do Menino Deus, por que não convidar muitas e muitas pessoas que tenham esse coração generoso para conhecer e participar da nossa Instituição? Por que não falar que temos uma Fundação Rotary que está completando 100 anos de excelentes projetos ao redor do mundo? É também um mês especial para fazer avaliação e nos reenergizarmos para o alcance de todas nossas metas e de agradecimento por todas as que com sucesso já cumprimos. E com o espírito Natalino, a família Dzis Giacomini vem desejar a cada família de rotarianos um Natal e um início de ano de Paz e Harmonia com o profundo sentimento de que a tradição do Rotary é estar a serviço da Humanidade.


 

NOVEMBRO de 2016

Caros Rotarianos,

Estivemos em visita oficial por estes últimos quatro meses e quão magníficos momentos Gilberto e eu pudemos viver na companhia dos rotarianos deste valoroso Distrito! Tantos projetos visitados, tantas emoções vividas ao observar o sorriso das crianças ao poder demonstrar o que aprenderam. Ao ouvir as canções dos diversos grupos musicais apoiados pelos clubes, ao ver o cuidado que permeia os lares em que abrigam-se aqueles que chegaram à maturidade. Foram momentos de muito companheirismo que ficarão em nossas memórias, onde ocorreram a comunhão de experiências bem sucedidas e impactantes para a comunidade realizadas pelo clube e os direcionamentos trazidos pelo Rotary International.

Sob o lema “Rotary a Serviço da Humanidade” segue-se a aspiração do Rotary International de que cada clube inspire-se nessa comemoração contagiante onde a Fundação Rotary, ao completar seus 100 anos, mostra-nos a capacidade na organização e na grande credibilidade ao obtermos a pontuação máxima da agência Charity Navigator, que avalia Instituições. Vamos rumar a Atlanta, onde o Centenário terá seu ponto máximo nesta Convenção que, de 10 a 14 de junho de 2017, será uma grande confraternização pela PAZ.

E por fim, compartilho que sentimo-nos em um patamar sólido, onde nosso Distrito tem evoluído rumo à tecnologia. Através das micro oficinas vamos nos tornando mais próximos de atingir a Menção Presidencial, pois aprendemos a necessidade de REGISTRAR AS AÇÕES de nossos clubes no Rotary Club Central e em seguida transformá-lo em um caso de sucesso, mostrando-o ao mundo através da ferramenta Showcase, no site do Rotary International. Outra grande oportunidade é atender ao desafio MEU CLUBE É ONLINE, que consiste em cada rotariano fazer a sua senha no Meu Rotary, e assim poder participar da seção de aprendizagem, da observação das metas, na atualização de seu perfil e principalmente do conhecimento da nossa Instituição. Lá poderemos aprender melhor sobre Bolsas Rotary pela Paz, lembrando sempre que fazer o BEM é o que queremos e o que incentivamos. E entender bem os processos para inspirarmos os jovens em suas conquistas deve tornar-se uma das nossas metas.

Caminhemos todos de mãos dadas em busca dos nossos ideais de servir unindo-nos cada vez mais, todos os clubes do Distrito em fazer parcerias, em buscar por projetos Distritais e Globais e principalmente em conhecer os clubes de suas áreas para juntos realizarmos mais pela humanidade.


OUTUBRO de 2016

Caros Rotarianos,

Dia 24 de outubro dia de ação, dia mundial do combate à POLIO. Percebemos fortemente que FALTA TÃO POUCO para aplaudirmos a todos que uniram-se para um mundo livre da paralisia infantil. Precisamos continuar firmes na Campanha e ajudar o mundo a livrar-se de uma vez desse terrível mal. Por termos tido novos casos na Nigéria, país que estava sendo considerado fora de risco, vemos claro a necessidade de não arrefecer, de estimularmos nossos clubes às ações e doações para a POLIO e falarmos a todos o quão grandioso impacto será quando atingir-se a Erradicação no planeta.

Nosso presidente John Germ, na entrevista para a revista The Rotarian (TR), edição de março de 2016, ao ser indagado pelo jornalista com a seguinte pergunta: “Vamos supor que o presidente seja capaz de realizar qualquer coisa durante seu mandato. Quais seriam os três primeiros itens da sua lista? GERM pontua: Primeiro: erradicar a pólio. Segundo: aumentar o número de associados, para que tenhamos mais mãos dispostas, corações cheios de amor e mentes inquisitivas. Precisamos também aumentar a diversidade da nossa organização. Terceiro: formar mais parcerias e buscar mais patrocinadores para nossas iniciativas, como empresas e fundações. Nosso trabalho com a Fundação Gates, OMS, Unicef e CDC é a prova de que o trabalho em equipe é o segredo do sucesso.”

Assim estamos fazendo no Distrito 4651, seguindo as recomendações do presidente: no item 1 os clubes tem apoiado a causa da END POLIO NOW; no item 2 além das inúmeras posses de novos associados vemos a motivação dos presidentes de clubes em atingir as premiações na Conferência em 2017 designadas TOP 20,30, 40, 50 ampliando seu quadro associativo e temos na EXPANSÃO com a meta da criação de novos clubes uma intensa atividade, com 6 representantes nomeados pela governadoria em busca desse objetivo, o TOP 1100 para o Distrito; no item 3 em que fala da necessidade de “formar novas parcerias” a nível Distrital firmadas estão as do FIESC, SENAI, SESI, Associação dos amigos dos voluntários da Universidade Federal, ABPH e inúmeras pelo Distrito.

Como Germ, presidente 2016-17 pontua a Erradicação da POLIO em primeiro lugar, sabemos nosso papel em auxiliar o presidente. E ele nos pede que procuremos pelos novos dirigentes a nível municipal esclarecendo-os sobre os 30 anos em que o Rotary participou doando mais de 1,5 bilhão de dólares neste trabalho incansável, solicitando parceria nas ações de seu clube, como tem acontecido Brasil afora nas Campanhas da Hepatite Zero e em outras áreas em que as comunidades possam ser beneficiadas. Precisamos estar unidos.

Juntos somos mais fortes!

Em outubro, mês do Desenvolvimento Econômico e Comunitário, promovamos e mantenhamos a tradição do Rotary a serviço da Humanidade.


SETEMBRO DE 2016

ROTARIANOS e amigos do Rotary,

Considerando que no mês de setembro o ROTARY pontua o tema EDUCAÇÃO como foco principal, coloco para sua apreciação a nossa fala no dia 19 de agosto na FIESC, onde assinamos parceria com esta Instituição:

Caro Glauco José Côrte, Presidente da FIESC. Caro Prof. Antônio Carradore, Diretor executivo do Movimento Santa Catarina pela Educação. Demais diretores, conselheiros e membros da FIESC. Empresários e convidados.

Ouso dizer que se nós temos hoje em Santa Catarina um empresariado no setor industrial do primeiro mundo devemos em parte ao movimento rotariano. Não tivesse o Rotary enviado o Professor Caspar Stemmer quando jovem em uma Bolsa de Estudos de intercâmbio na Alemanha, ele não teria conhecido a tecnologia alemã, e a partir daí iniciado um processo que culminou na criação da Escola de Engenharia Industrial e depois do Centro Tecnológico, que acabaram proporcionando ao nosso Estado e à Universidade Federal um dos melhores cursos do gênero no Brasil e no mundo, e que muito ajudou no fortalecimento da indústria catarinense. Falo do Professor Stemmer – ele que foi um membro do Rotary em Santa Catarina, pois através dele unimos Indústria, Educação e Rotary – os três temas que nos trazem hoje aqui na FIESC.

Nesse mundo de contrastes, de egoísmo e solidariedade, violência e paz, ignorância e conhecimento, frequentemente ouvimos que os problemas que existem na sociedade são papel do Estado. Vivemos em um círculo vicioso onde se espera que o país fique melhor para melhorarmos a educação pública, ao mesmo tempo em que se precisa de uma educação melhor para um país melhor. Não podemos ficar inertes, por isso, somos gratos pelo convite feito pela FIESC, por criar a oportunidade de trabalharmos juntos para ajudar a quebrar esse círculo vicioso, em prol da melhoria da educação básica de Santa Catarina.

Representamos uma organização centenária formada por mais de 1.200.000 associados reunidos em mais 35.000 Rotary Clubs. A presença do Rotary em 200 países e regiões do mundo nos coloca em posição avantajada para cumprirmos aquela que é a nossa missão de buscar a paz e compreensão entre os povos através de serviços humanitários. O Rotary é conhecido mundialmente, pelo seu Programa Global de Erradicação da Paralisia Infantil, realizado em parceria com a OMS e UNICEF; pelo seu Programa de Intercâmbio de Jovens; e também pelo seu Programa de Subsídios Globais nas áreas da paz, saúde, educação, água e desenvolvimento comunitário.

Por isso, em nome dos nossos rotarianos, dos nossos 46 Rotary Clubs do Distrito de Rotary 4651 – de Itajaí a Sombrio – agradeço pelo convite para participarmos do Movimento Santa Catarina pela Educação. Não precisamos de soluções mágicas. Precisamos é de organizações e pessoas como vocês, com liderança, iniciativa e dedicação, para ajudarmos a melhorar as coisas ao nosso entorno e que estão ao nosso alcance. A mudança só virá com a boa vontade e fé num futuro melhor e mais justo para todos.

 

Mais uma vez meu muito obrigado.


 

AGOSTO DE 2016

05 de Agosto de 2016

Caros rotarianos do Distrito 4651 e amigos do Rotary,

Estamos hoje mais do que nunca engajados em ampliar a nossa Instituição, através do aumento do número de projetos em prol das comunidades, da ampliação dos nossos conhecimentos ao participar no dia 03 de setembro nos Seminários de Fundação Rotary, Imagem Pública e Desenvolvimento do Quadro Associativo, e em trazer mais associados que possam construir um futuro brilhante de ações voltadas a Paz e a Compreensão.

Estamos no mês em que o tema Desenvolvimento do Quadro Associativo é muito lembrado e debatido e ao ouvir do nosso presidente John Germ que “se quisermos ver o Rotary a Serviço da Humanidade nos próximos anos, precisaremos de mais pessoas que estendam suas mãos, mais corações que se importem, mais mentes brilhantes para realizar o nosso trabalho. Necessitaremos de clubes flexíveis, que atraiam jovens, assim como recém-aposentados e profissionais. Deveremos buscar novas parcerias e estar mais abertos a colaborações com outras organizações.”

Vemos que o nosso Distrito está trilhando esse caminho ao procurar engajar-se na Campanha Hepatite Zero com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatite, onde os clubes tem feito um trabalho eficiente ao encontrar muitos novos casos de portadores de hepatite e encaminhá-los à ABPH para tratamento; em buscar por uma nova parceria com a FIESC e o SENAI no projeto EU Voluntário: deixando o meu legado e assim auxiliar no incremento do banco de voluntariado no estado; em captar alunos para o curso on-line gratuito Pró Universidade emparceirando com a Associação dos Amigos da UFSC e assim auxiliar os alunos a conquistarem sua meta de acesso a uma Universidade; em manter o dinamismo do programa de Intercâmbio de Jovens quanto às vagas emparceiradas com as escolas que acolhem nossos inbounds.

São inúmeros os caminhos que temos trilhado e que pretendemos trilhar. Vamos alinhar-nos às metas que o nosso presidente tão brilhantemente vem destacando. Seu principal objetivo depois da erradicação da pólio será o desenvolvimento do quadro associativo do Rotary. John Germ considera “que não temos costume de convidar as pessoas para se associarem. Por quê? Por medo de rejeição. Precisamos superar isso e nos dispor a trazer novos associados dos quais possamos nos orgulhar”.

Dessa forma conclamo a todos nós rotarianos a movimentarmo-nos rumo à expansão através dos convites a novos associados e a criação de novos clubes. Em cada uma das 12 áreas do nosso Distrito temos os Governadores Assistentes assessorados pela Equipe Distrital de Expansão planejando, ouvindo e procurando apoio. Vamos sair da nossa zona de conforto e ousar. Vamos atrair pessoas dispostas a envolverem-se em ações humanitárias e mostrar a elas quais são as nossas seis áreas de enfoque. Vamos nos cadastrar no Meu Rotary e acompanhar as ações pelo mundo afora e nos contagiar. Acompanhar a Menção Presidencial e buscar atingi-la. Vamos nos conectar mais, conhecer mais o Rotary e mostrá-lo ao nosso novo associado.

Somos felizes em Rotary, buscamos fazer o BEM. Temos muitos ao nosso redor que esperam pelo nosso convite para podermos juntos servir a Humanidade.

 

CALENDÁRIO OFICIAL DE VISITAS DA GOVERNADORA

DISTRITO 4651

SONIA MARIA DZIS GIACOMINI – 2016-2017

JULHO – 2016

ROTARY CLUB DE

Data

Dia da semana

Horário

ARARANGUÁ
25.07.16
Segunda-feira
19h00min
TURVO
26.07.16
Terça-feira
20h00min
SOMBRIO
27.07.16
Quarta-feira
20h00min
BRUSQUE
28.07.16
Quinta-feira
12h00min
 

AGOSTO – 2016

ROTARY CLUB DE

Data

Dia da semana

Horário

FLORIANÓPOLIS – ESTREITO
01.08.16
Segunda-feira
20h00min
IMARUÍ
04.08.16
Quinta-feira
20h00min
FLORIANÓPOLIS – AMIZADE
15.08.16
Segunda-feira
15h00min
INSTITUTO ROTARY – 2016
25-27 de 08.16
Recife
 
CARAVAGGIO, IÇARA, CRICIÚMA,
CRICIÚMA OESTE, CRICIÚMA RIO MAINA (ÁREA II)
29, 30 e 31.08.16
Segunda, terça e quarta-feira
14h00min

SETEMBRO – 2016

ROTARY CLUB DE

Data

Dia da semana

Horário

FESTIVA CONJUNTA ÁREA II
01.09.16
Quinta-feira
20h00min
SEMINÁRIO FR, DQA E IMAGEM PÚBLICA – Recanto Champagnat
03.09.16
Sábado
08h00min
FLORIANÓPOLIS – JURERÊ
05.09.16
Segunda-feira
20h00min
LAGUNA E LAGUNA REPUBLICA JULIANA
08.09.16
Quinta-feira
20h00min
LAURO MÜLLER
13.09.16
Terça-feira
20h00min
URUSSANGA
15.09.16
Quinta-feira
20h00min
FLORIANÓPOLIS
17.09.16
Sábado
20h00min
IMBITUBA
19.09.16
Segunda-feira
20h00min
FLORIANÓPOLIS – LESTE
20.09.16
Terça-feira
12h30min
PALHOÇA
26.09.16
Segunda-feira
20h00min
BIGUAÇU
27.09.16
Terça-feira
20h30min
 

OUTUBRO – 2016

ROTARY CLUB DE

Data

Dia da semana

Horário

ITAPEMA
03.10.16
Segunda-feira
20h00min
ITAJAÍ – PORTA DO VALE
04.10.16
Terça-feira
20h00min
ORLEANS
05.10.16
Quarta-feira
20h00min
VISITA CONJUNTA BALNEÁRIO CAMBORIÚ – NORTE E PRAIA DO ATLÂNTICO
06.10.16
Quinta-feira
20h00min
CAPIVARI DE BAIXO
09.10.16
Domingo
11h00min
BOMBINHAS
10.10.16
Segunda-feira
20h00min
JAGUARUNA
11.10.16
Terça-feira
20h00min
VISITA CONJUNTA DOS ROTARY CLUBS DA ÁREA IV – TUBARÃO (MARCOS)
13.10.16
Quinta-feira
20h00min
VISITA CONJUNTA DOS ROTARY CLUBS DA ÁREA V – TUBARÃO (ORAIDA)
17.10.16
Segunda-feira
20h00min
SANTO AMARO DA IMPERATRIZ
18.10.16
Terça-feira
20h00min
FLORIANÓPOLIS – ATLÂNTICO
24.10.16
Segunda-feira
19h30min
SÃO JOSÉ
26.10.16
Quarta-feira
20h00min
SÃO JOSÉ – KOBRASOL
27.10.16
Quinta-feira
20h00min
 

NOVEMBRO – 2016

ROTARY CLUB DE

Data

Dia da semana

Horário

ITAJAI – NORTE
03.11.16
Quinta-feira
 
FLORIANÓPOLIS – TRINDADE
08.11.16
Terça-feira
20h00min
FLORIANÓPOLIS – ILHA
09.11.16
Quarta-feira
20h00min
BRAÇO DO NORTE
16.11.16
Quarta-feira
20h00min
REGOSUL – CANELA RS
19.11.16
Sábado
 
ITAJAÍ
23.11.16
Quarta-feira
20h00min
E-Club do Distrito 4651
 
Sábado
12h30min
     
     

VISITAS OFICIAIS AOS ROTARACTS

ROTARACT CLUB DE

DATA

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

BIGUAÇÚ
 
 
 
FLORIANOPOLIS – INGLESES
 
 
 
FLORIANOPOLIS – LESTE
 
 
 
FLORIANOPOLIS – TRINDADE
 
 
 
ITAJAÍ – PORTA DO VALE
 
 
 
ITAPEMA
 
 
 
PALHOÇA
 
 
 
SÃO JOSÉ KOBRASOL
13.11.2016
Domingo
19h00min
TUBARÃO – LESTE
 
 

Seminário de Certificaçãoseminario2016_p

e Capacitação em DQA, IP e FR

 

Companheiros, aqui estão os materiais das palestras ministradas no Seminário, disponíveis para download. Ainda faltam alguns arquivos, mas conforme recebermos dos palestrantes, serão disponibilizados aqui.

 

Palestras ministradas no Auditório:

BAIXAR PALESTRA HEPATITE ZERO

 

Baixar palestra DQA Expansão – Coord. Scherer

 

Baixar palestra Fundação Rotary

 

Baixar palestra Bolsas Rotary pela Paz

 

Baixar palestra Atualização sobre o Polio Plus

 

Baixar palestra Subsídios da Fundação Rotary

 

Baixar palestra Projeto Multiclubes

 

Material do Treinamento em DQA:

Acessar material treinamento DQA

 

Material do Treinamento em Imagem Pública:

Acessar material do treinamento em IP

 

 

ROTARACT CLUBES

 

REPRESENTANTE DISTRITAL DE ROTARACTgabriela

Gabriela Porto Machado

Rotaract Club de São José – Kobrasol
Telefone: (48) 9940-5909
E-mail: machado.pgabriela@gmail

 

 

 

 


 

 

ROTARACT INGLESESrotaractingleses_guilherme

Presidente: Guilherme Henrique Mafra
Telefone: (48) 3304-9948
E-mail: guilhermemafrasc2015@gmail.com

 

 

 

 

 


 

ROTARACT PALHOÇArotaractpalhoca_aline

Presidente: Aline de Souza
Telefone: (48) 9826-4670
E-mail: www.ll11nnee@hotmail.com