No mês de março, o Distrito 4651 realizou seus encontros de treinamento da gestão 2017-2018. A Equipe Distrital e os Assistentes do Governador participaram do treinamento no dia 11, na Epagri/Estação Experimental de Itajaí. Os seminários de treinamento dos Presidentes Eleitos foram realizados em Tubarão, na sede da Associação dos Rotary Clubs, no dia 18 de março, e na Epagri, em Itajaí, no dia 25 de março.
Os Seminários de Treinamento foram coordenados pelo Governador Eleito para o ano Rotary 2017-2018, José Alberto Noldin, associado do Rotary Club de Itajaí – Porta do Vale.
Nominados como TIME “Agir para fazer a diferença” e focados no Lema O Rotary faz a diferença, todos participaram do treinamento com muita motivação e entusiamo, tendo como meta fazer com que os Rotary Clubs estejam sempre muito presentes nas comunidades, desenvolvendo projetos e ações que possam melhorar a vida das pessoas menos favorecidas.
Nos eventos, o Governador Eleito 2017-2018 José Alberto Noldin, passou sua mensagem e seus objetivos para a gestão. Fez a apresentação das equipes e do calendário de eventos, além de expor as metas a serem alcançadas pelo Distrito e pelo Rotary International, reforçando a importância de estarmos unidos nesse desafio.
A Governadora 2016-2017 do Distrito 4651, Sonia Maria Dzis Giacomini, e o Secretário Distrital Gilberto Giacomini estiveram presentes em todos os eventos de treinamento realizados.
Os cônjuges presentes também participaram de uma sessão de Troca de Idéias, coordenada pela rotariana Pedra Claumann Noldin, onde foi enfocado o importante papel dos cônjuges
para o alcance dos objetivos do Rotary no distrito.
Ao final dos trabalhos, os participantes puderam desfrutar de momentos de companheirismo, acompanhado por deliciosos cafés preparados pelas equipes de apoio em cada local.
No segundo Treinamento de Presidentes foi realizado ainda o plantio de árvores representando a preocupação do Rotary com a preservação do Planeta Terra. O plantio de uma muda de Imbuia, árvore símbolo do Estado de Santa Catarina, na Estação Experimental de Itajaí, também simbolizou a parceria entre o Distrito 4651 do Rotary Internacional e a Epagri no desenvolvimento de projetos e ações que revertam em benefícios para toda a sociedade.