Nos dias 19, 20 e 21 de maio o Distrito 4651 realizou sua XIX Conferência Distrital, oferecendo momentos ímpar de companheirismo e belas apresentações culturais. O encontro de rotarianos também proporcionou importantes debates sobre educação, segurança, empreendedorismo e saúde, além de discussões de extrema importância para o desenvolvimento do Rotary na região.

Para a Conferência, o Distrito 4651 recebeu a visita do Governador do Distrito 4990, Pedro Ivo de Carvalho Viana e sua esposa, Conceição Viana, como representantes do Presidente do Rotary International, John  Germ.

Entre os palestrantes de sábado, dia 20, o evento contou com Glauco José Corte, presidente da Fiesc; o médico epidemiologista José Fernando de Souza Verani, da Fiocruz, que falou sobre a erradicação da polio; o Sgt. Mauri da Silva, apresentando o Proerd (programa de prevenção de conflitos e uso de drogas mantido pela Polícia Militar); e Viviane Baldisera, que inspirou a todos com sua própria história de superação e amor ao próximo. As Novas Gerações também tiveram espaço com a participação do Rotaract e dos integrantes do Programa de Intercâmbio de Jovens.